Consulta Pública 1238/2024

Consulta Pública 1238/2024 – Proposta de Instrução Normativa – IN que altera a Instrução Normativa – IN nº 161, de 1º de julho de 2022, que estabelece os padrões microbiológicos dos alimentos.

 

Os padrões microbiológicos são critérios utilizados para definir a aceitabilidade microbiológica de um alimento, sendo utilizados nas ações de fiscalização realizadas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) para averiguar a segurança para consumo dos alimentos e a adequação das medidas de controle adotadas pela cadeia produtiva de alimentos. Em função do constante avanço da ciência e da tecnologia de alimentos, de alterações na ocorrência de microrganismos patogênicos e de problemas observados na implementação e na fiscalização dos padrões microbiológicos, é fundamental manter as listas de padrões microbiológicos da IN nº 161, de 2022, atualizadas para proteger a saúde da população brasileira, reduzir barreiras técnicas ao comércio e fornecer segurança jurídica.

 

À vista disso, a Anvisa publicou a CP 1238/2024 que propõe a Instrução Normativa (IN) que altera a IN 161/2022 que estabelece os padrões microbiológicos dos alimentos.

 

Prazo de contribuição: 11/03/2024 a 24/04/2024.

 

Compartilhe essa informação com sua rede de contatos e siga nossa página para ficar por dentro.

 

A A3Analítica presta serviço técnico de assessoria a empresas que realizam produção, importação, distribuição e armazenamento de medicamentos e insumos farmacêuticos, dentre outros tipos de produtos de consumo.

Sugerimos e acompanhamos as melhorias dos processos sem perder de vista os resultados pretendidos como metas e alvos de desempenho.

Nossos serviços são executados atendendo às necessidades de nossos clientes (customização de ações), obedecendo às normas vigentes e aos mais rígidos padrões de qualidade.

Para acesso completo ao nosso portfólio, visite o nosso site ou entre em contato conosco através dos seguintes canais:

Email: consultoria@a3analitica.com

Site: https://www.a3analitica.com.br/index.php

Linkedin: https://br.linkedin.com/company/a3analitica

Facebook: https://pt-br.facebook.com/A3Analitica/

Instagram: https://www.instagram.com/a3analitica/

 

Consulta Pública 1238/2024 – Proposta de Instrução Normativa – IN que altera a Instrução Normativa – IN nº 161, de 1º de julho de 2022, que estabelece os padrões microbiológicos dos alimentos.

https://antigo.anvisa.gov.br/consultas-publicas#/visualizar/516042

#A3Analítica #industriafarmaceutica #alimentos #regulatoryaffairs #microbiologia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *