Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira

Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou o Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira, 2ª edição, por meio da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC 833, datada de 11 de dezembro de 2023.

A resolução, em vigor desde 2 de janeiro de 2024, sucede a Resolução de Diretoria Colegiada – RDC 463, de 27 de janeiro de 2021. As empresas têm um prazo de 180 dias, a partir da data de início da vigência da norma, para adequar seus procedimentos à nova edição do formulário.

Esta 2ª edição do Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira, contém 85 (oitenta e cinco) monografias, que contemplam 85 (oitenta e cinco) espécies, com um total de 236 formulações e, revoga as publicações anteriores (1ª edição do Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira e seu Primeiro Suplemento).

O formulário foi disponibilizado pela Anvisa no link a seguir:

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/farmacopeia/formulario-fitoterapico/2024-fffb2-1-er-3-atual-final-versao-com-capa-em-word-2-jan-2024.pdf

Prestamos serviço técnico de assessoria a empresas que realizam produção, importação, distribuição e armazenamento de medicamentos e insumos farmacêuticos, dentre outros tipos de produtos de consumo.

Nossos serviços são executados atendendo às necessidades de nossos clientes (customização de ações), obedecendo às normas vigentes e aos mais rígidos padrões de qualidade.

Para acesso completo ao nosso portfólio entre em contato conosco através dos seguintes canais:

Email: consultoria@a3analitica.com

Site:

https://www.a3analitica.com.br/index.php

Linkedin:

https://br.linkedin.com/company/a3analitica

Facebook:

https://pt-br.facebook.com/A3Analitica/

Instagram:

https://www.instagram.com/a3analitica/

#A3Analítica #Anvisa #industriafarmaceutica #medicamentos #fitoterápicos #farmacopeiabrasileira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *