Amido de Tapioca compõe Cápsulas Duras e Moles, saudáveis. O mercado e o produto.

O Amido de Tapioca da ER-Kang é certificado pela Vegetarian Society USA, Halal, Kosher, Non-GMO e DMF depositado no FDA / USA.

O Mercado

A crescente busca por produtos saudáveis e naturais está presente fortemente no consumo de Suplementos Nutricionais.

A Mintel Global Database pesquisou os “claims” nos rótulos de 15.900 novos produtos (food, drink ,VMS) lançados nos USA em 2016. Constatando as seguintes alegações: 20% vegetarianos, 30% sem aditivos e preservativos e 35% com baixo/ isento de alergênicos.

A pesquisa demonstra numéricamente o desejo dos consumidores por produtos “Naturais e Saudáveis”, de comprovação reconhecida e certificada. Afinal não querem ser enganados.

Esta busca pode acontecer pela opção a um estilo de vida saudável, caso dos vegetarianos e veganos. Mas também existem por necessidades culturais e religiosas que se aplicam por exemplo a Muçulmanos, Indus e Budistas, citando alguns dos grupos.

Não menos importante são as necessidades dos indivíduos que apresentam restrições ao consumo de proteína animal em função de doenças alérgicas e outras incompatibilidades.

Sensíveis as oportunidades de melhor atender seus clientes várias marcas de Suplementos já adotaram o Amido de Tapioca da ER-Kang em suas cápsulas moles e duras como pode ser visto no vídeo abaixo

Características do Amido de Tapioca,ER-Kang – StarchGel

A mandioca utilizada pela ER-Kang é uma variedade não modificada transgenicamente e não usa pesticidas durante seu plantio. Obteve então o certificado de produto Non-GMO. O amido exclui proteínas como o glúten e carragenatos contidos em outros produtos.

Por não ser uma proteína animal não está sujeita a contaminação por virus, não requer preservativos e bacteriostáticos e não necessita tratamento com óxido de etileno. Por não conter proteínas não há chance de reações de Crosslinking, que acontecem quando os grupamentos NH2, dos aminoácidos, reagem com as substâncias contidas nas cápsulas inativando e deteriorando o medicamento.

A mandioca, fonte primária do Amido, é cultivada na unidade ER-Kang em Khnett Bnnabang, Cambodia em uma área de 400 mil metros quadrados, construída em setembro 2013. Esta unidade é capaz de um volume de produção anual de 180 mil toneladas de amido de tapioca que darão origem a 30 mil ton. de amido modificado de tapioca – StarchGel.

Este artigo se propôs a apresentar o Amido de Tapioca, Er-Kang – StarcghGel. Focando em a forças de mercado e características gerais oferecendo informações de menor complexidade técnica. Características do processos de fabricação das cápsulas moles e duras. Informações de caráter farmacotécnico, estabilidade, controle de qualidade e apresentação detalhada da empresa acontecerá no próximo artigo.

Autor:

Luiz Caiado – Consultor na empresa CertQuim

Contato:  caiado.ltd@gmail.com

Tel.: 11 96464 9673

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *